Uma verdadeira força tarefa tem sido executada pelas Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Saúde no combate ao escorpião e mosquito Aedes aegypti. Nesta semana, por exemplo, a equipe da pasta do meio ambiente realiza a limpeza da área pública do Jardim Silveira, onde foi apontado o surgimento de um grande número de escorpiões e o Controle de Vetores aplicou, na segunda-feira (12/11), a dedetização química na rede de esgoto neste bairro, com o apoio do SAAEI.

O fato que chama atenção é que em, apenas, 1 dia de trabalho foram retirados 10 caminhões de lixo do local: móveis, como armários e sofás, lixo doméstico, sacos de roupas, restos de materiais de construção e até colchão - tudo que não deveria ser depositado em uma área pública - que acabam se tornando abrigo para o escorpião e Aedes se proliferarem. 

“Precisamos da colaboração da população para acabar com esse descarte errado na cidade. Temos um roteiro de coleta tanto de lixo como de volumosos. É importante que as pessoas respeitem para não termos mais esse problema. Levamos o triplo do tempo para realizar esta limpeza. Poderíamos ter limpado outros lugares se não tivesse todo esse lixo”, disse a adjunta do Desenvolvimento Ambiental. 

“Pedimos a colaboração da população, para manter limpas as áreas públicas e caso vejam alguém jogando lixo, fotografe e denuncie no 156”, concluiu a supervisora do Controle de Vetores.

Imprensa Prefeitura de Itápolis