Na semana do aniversário de 156 anos de Itápolis - de 16 a 19 de outubro - a Secretaria de Educação realizou uma série de atividades nas escolas municipais com o objetivo de aproximar a comunidade e, especialmente, as famílias dos estudantes, do cotidiano escolar e apresentar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A primeira atividade da 2ª Semana da Educação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Artístico com apresentações musicais. A EMEF “Prof. José Toledo de Mendonça” realizou a 2ª Mostra Cultural e Show de Talentos.

Já as EMEIs Vicente Cassini, Eva Aparecida de Oliveira Souza, Lóide Portolani, Mundo Pequenino, Dona Mazé, Sergio Abdul Nour, Profª. Ignês Antonia Celli Ramalho, Profª. Magda Aparecida de Moraes, EMEI Dona Maria Sadrine Grespi (Nova América), Averaldo Papucci (Tapinas) e Vereador Manoel Dos Santos (Tapinas), encantaram os visitantes aos apresentarem o resultado das atividades produzidas no cotidiano escolar, revelando a criatividade e dedicação de toda equipe de educadores no desenvolvimento pedagógico da criança.

Os alunos do Centro de Educação Complementar (CEC – Fundecitrus) e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), também fizeram apresentações e demonstraram a importância do trabalho realizado tanto na educação complementar como para os adultos que voltam aos bancos escolares em busca de conhecimento e formação.