Nesta semana, os 170 alunos e 26 integrantes da equipe da EMEI Eva Aparecida de Oliveira Souza, puderam retornar ao prédio de origem. A escola passou por uma reforma, motivada pelos problemas no telhado que apresentava riscos. A medida tomada, então, pela Administração Municipal foi providenciar a instalação de uma estrutura para o forro, a substituição das telhas e da parte necessária deste forro, visando garantir a segurança das crianças de 2 a 5 anos, que frequentam a unidade, assim como dos servidores municipais que trabalham no local.

Complementando as melhorias realizadas na escola, houve a reforma da cozinha e lavanderia - onde foram colocados novos azulejos - foram substituídas portas, fechaduras e vidros das janelas e aplicada nova pintura.

A EMEI Eva atende alunos do Maternal ao Nível 2 e com a reforma a coordenadora pedagógica afirma que os ambientes estão mais adequados para o desenvolvimento das atividades nas salas de aula, brinquedoteca e pátio. “Os pais estão satisfeitos com o retorno da escola ao prédio próprio, onde o acesso é mais fácil devido à proximidade para maioria das famílias”.

A coordenadora também ressaltou o empenho de todos: pais, funcionários da escola, Secretarias de Educação e Serviços Públicos, que colaboraram com a mudança. “A equipe de nossa EMEI está sempre engajada em realizar um bom trabalho. Estamos felizes por estar de volta”, finalizou a coordenadora.

Imprensa Prefeitura de Itápolis