Com objetivo de explicar quais são as atividades da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da Defesa Civil, além de apresentar os programas de Combate ao Escorpião, Cidade Limpa e Campanha de Prevenção às Queimadas Urbanas, foi realizada uma palestra para os alunos da Escola Estadual Valentim Gentil, na quarta-feira (5/9).

Mais de 500 estudantes lotaram o Auditório da escola e ouviram atentos as explicações, que também foram apresentadas aos alunos da escola Moraes Barros, em sala de aula na semana passada.

O propósito foi demonstrar quais são as políticas públicas municipais que estão sendo desenvolvidas e como cada pessoa pode colaborar realizando a correta destinação do lixo, evitando a proliferação de insetos e outros animais. A importância da arborização urbana e a necessidade de evitar queimadas para garantir a qualidade do ar também foram abordadas, pois são práticas essenciais para melhorar a qualidade de vida. Com esta iniciativa, a prefeitura pretende conscientizar a nova geração e engajá-la na disseminação das informações relativas a essas temáticas, para alcançar um melhor resultado das ações propostas.

Imprensa Prefeitura de Itápolis