Mais um veículo irá compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde e estará a serviço da população. Uma caminhonete 4x4 foi doada pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Itápolis, tendo por finalidade exclusiva, a utilização na continuidade das ações de Vigilância em Saúde, desempenhadas pela Vigilância Epidemiológica e pelo Controle de Vetores no município, visando melhorar os indicadores epidemiológicos nas ações de controle da dengue, chikungunya e zika vírus.

Foram poucos municípios beneficiados no país e Itápolis conquistou esse veículo por ter sido bem avaliado pelos trabalhos já realizados na cidade no combate às arboviroses. Essa é mais uma importante conquista da atual Administração Municipal para beneficiar as políticas públicas.

Com esta caminhonete, o número de veículos conquistados para os atendimentos de saúde de Itápolis está sendo ampliado. Recentemente, 3 carros chegaram ao município e já são utilizados para o transporte de pacientes. A prefeitura está adquirindo, com recursos de convênio, um micro-ônibus com assento adaptado para transporte de passageiros com deficiência, que também é destinado ao transporte dos itapolitanos. Além das 3 ambulâncias que foram pleiteadas pela gestão municipal: 1 que já está na cidade e outras 2 que estão sendo adquiridas por meio de licitações. Sem contar os demais veículos que chegaram para outras secretarias.

“Desta forma estamos equipando e melhorando a frota da Saúde. Nosso objetivo é sempre oferecer com qualidade os serviços municipais. Por isso, corremos atrás, solicitamos e os benefícios para os itapolitanos estão aparecendo”, disse o prefeito.