A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) está entregando uma credencial aos podadores que participaram do curso de poda de árvores no mês de maio, ministrado pelo engenheiro agrônomo e coordenador do Programa Município Verde Azul José Walter Figueiredo Silva.

Na credencial de "PODADOR AUTORIZADO" constam: nome, CPF e número de inscrição no Cadastro Mobiliário Municipal, que significa que o mesmo está inscrito regularmente. O documento também possui o brasão do município e a logomarca da SMDA na parte frontal inferior e em sua face posterior o endereço e telefones da Prefeitura e da Secretaria para contato em caso de dúvidas.

“Com mais esta ação esperamos melhorar a qualidade das podas de árvores no município,  organizando a coleta e destinação dos resíduos verdes gerados no processo, bem como valorizar o profissional capacitado para o serviço, tendo em vista que o portador da credencial está treinado para a correta execução da poda de árvores urbanas de acordo com critérios técnicos e legislação municipal”, explicou a assessora adjunta de Desenvolvimento Ambiental.

No site da Prefeitura Municipal você pode verificar a lista com o nome dos podadores credenciados clicando em:  www.itapolis.sp.gov.br / Secretarias e Órgãos / Desenvolvimento Ambiental / Podadores Cadastrados.