Na manhã de quinta-feira (5/7) o diretor regional da SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado), Adriano Rogério Januzzi, foi recebido pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Itápolis para uma reunião.

Na pauta do encontro estava a formalização das 60 vagas do curso de Técnico em Vendas do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional, que foi lançado e já teve suas vagas todas preenchidas e, por isso, outro assunto debatido foi a disponibilização de novos cursos para Itápolis. “Apresentamos as necessidades de qualificação de nosso município para que possamos firmar outras parcerias importantes como esta última, que possibilitará aos participantes do curso de vendas uma formação com auxílio financeiro durante os 2 meses de aula”, explicou o vice-prefeito.

Os cursos do PEQ têm como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho, suprindo essa demanda dos municípios. “Atendemos a solicitação de Itápolis por este tipo de formação e continuaremos trabalhando para possibilitar outras formações. Acredito que um município mais qualificado se torna um local mais desenvolvido”, disse o diretor regional.

Imprensa Prefeitura de Itápolis