O Centro de Referência do Idoso (CRI) oferece muitas opções em cursos, além das atividades de lazer, e no dia 22 de junho foi concluído o curso de smartphone, data na qual foi entregue o certificado aos participantes. O monitor de Informática, Rogerio dos Santos, explica que o smartphone acabou se tornando uma ferramenta indispensável no dia a dia das pessoas, podendo, muitas vezes, substituir o computador. “Por isso essa ferramenta também é abordada no curso”, disse.

Durante o curso de smartphone foram abordados os seguintes tópicos:

USO BÁSICO - Aborda-se o uso básico do smartphone, como realizar uma ligação ou atendê-lo, mandar SMS, ligar e desligar.

ESCLARECIMENTO DOS APLICATIVOS - É mostrado como funcionam os principais aplicativos: Mapa, calendário, calculadora, câmera, álbum de fotos, entre outros.

REDES SOCIAIS NO SMARTPHONE - É explicado como funciona o aplicativo Facebook, Messenger e Instagram. Como curtir, comentar, compartilhar, postar fotos, editar fotos no Instagram, bate papo, vídeo chamada e figurinhas.

As pessoas acima de 60 anos que tiverem interesse em fazer um curso de informática ou conhecer as outras atividades desenvolvidas podem procurar o CRI, localizado na Avenida Duque de Caxias, 100, Vila Oeste e realizar o cadastro com a Assistente Social. Há uma lista de inscritos, mas assim que uma turma concluiu o curso, outras são formadas.

Imprensa Prefeitura de Itápolis