O Centro de Saúde “Dr. Luis Antonio Monteiro” foi reformado e ampliado e voltou a ser utilizado para atender à população itapolitana. Em meio a atual pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Itápolis não realizou cerimônia de inauguração para evitar aglomerações, porém, os pacientes já podem ser atendidos em um espaço mais adequado e confortável.

Atualmente, os serviços prestados no Centro de Saúde são: pré-natal, atendimento puerperal, teste do pezinho, Hiperdia (medição da pressão arterial e controle do diabetes), atendimentos de clínica médica, dermatologia, ginecologia e obstetrícia. A unidade também conta com a Sala de Vacinas, Gabinete Odontológico e Auditório.

A reforma desta unidade de saúde foi iniciada em 2014 e depois de um extenso período no qual o serviço ficou parado, a Prefeitura Municipal resolveu as questões pendentes, concluindo a obra.

As reformas das unidades de saúde do município figuram na pauta de prioridades da Prefeitura Municipal, objetivando oferecer à população mais qualidade na disponibilização dos serviços de saúde. No distritos de Nova América e Tapinas, as obras das novas sedes das Unidades de Saúde também foram finalizadas. As três obras foram custeadas com verbas do Governo Federal e contrapartida de recursos próprios do Município.

Já em relação à UBS do Jardim Dois Mil, há o maior entrave porque esta obra envolve recurso federal e estadual e encontra-se em investigação. O Município já solicitou autorização para retomada da obra, mas, a mesma, ainda, não foi obtida e a Prefeitura Municipal prossegue pedindo a justiça esta autorização.

Imprensa Prefeitura de Itápolis