O Centro de Saúde “Dr. Luis Antonio Monteiro” está reformado e ampliado e voltou a atender à população itapolitana, nesta semana. Em meio a atual pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Itápolis não realizou cerimônia de inauguração para evitar aglomerações, porém, está podendo atender os pacientes em um espaço mais adequado e confortável.

Atualmente, os serviços prestados no Centro de Saúde são: pré- natal, atendimento puerperal, teste do pezinho, hiperdia, atendimentos de clínica médica, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, além da Sala de Vacinas.

A reforma desta unidade de saúde foi iniciada em 2014 e depois de um extenso período no qual o serviço ficou parado, a Prefeitura Municipal resolveu as questões pendentes, concluindo a obra.

As reformas das unidades de saúde do município figuram na pauta de prioridades da Prefeitura Municipal, objetivando oferecer à população mais qualidade na disponibilização dos serviços de saúde. No distrito de Nova América uma nova sede da UBS foi concluída, assim como o Centro de Saúde, enquanto em Tapinas a obra é finalizada. Já em relação à UBS do Jardim Dois Mil, há o maior entrave porque esta obra envolve recursos federal e estadual e encontra-se em investigação, mesmo o Município já tendo solicitado a autorização para retomada da obra, ainda não foi obtida, e a Prefeitura Municipal prossegue pedindo a justiça esta autorização.

Imprensa Prefeitura de Itápolis