A praça é o espaço público que reúne as pessoas, propiciando a convivência e o lazer. Uma praça guarda histórias da vida de seus cidadãos e é referência de localização.

Considerando esta importância, a Administração Municipal investiu na revitalização da Praça Raphael Mercaldi e Rotatória, localizadas em dos corredores urbanos mais utilizados em Itápolis.

De cara nova, a praça estimula os frequentadores a utilizarem mais o espaço. Agora, o paisagismo está renovado, o parque infantil com mais opções, uma academia ao ar livre foi instalada, a praça e seu entorno contam com nova pintura.

Este é mais um espaço público valorizado pela Prefeitura de Itápolis, com a execução do trabalho das equipes das Secretarias de Desenvolvimento Ambiental, Serviços Públicos e Departamento de Trânsito, onde que a população possa usufruir.

E o trabalho não para: a Praça Jornalista Roberto Del Guercio já está passando por reestruturação também!