A Prefeitura de Itápolis está trabalhando na efetivação de 6 novas obras de recapeamento e 1 de pavimentação no município, que serão efetivadas com recursos de convênios federais e estaduais.
As recuperações asfálticas devem ocorrer, em breve, em ruas do:

➡️Jardim Espanha
➡️Jardim São Francisco
➡️Portal das Laranjeiras
➡️Quadrilátero Central e Boiadeira
Nestas 4 regiões da cidade, os trabalhos de recapeamento serão iniciados, primeiramente, porque os processos licitatórios já foram concluídos, sendo viabilizados com verbas decorrentes de emendas federais.
➡️Jardim Veneza ➡️Campestre e Itauera I ➡️Jardim Silveira, estão inseridos em outros 3 convênios federais.
As vias públicas do Veneza serão recapeadas, após a conclusão do processo licitatório que será iniciado. Para os bairros Campestre e Itauera, a licitação já foi concluída e a prefeitura aguarda a liberação do recurso, por parte do governo federal, para início da obra. Para realização das obras de pavimentação da ponte e ruas do Jardim João Batista da Silveira, foi iniciado o processo licitatório.
Recentemente, a Prefeitura Municipal encerrou a recuperação asfáltica no Jardim Dois Mil, além de já ter recapeado ruas: Jardim do Sol, Silveira, Campestre, Jardim Quinta da Boa Vista, e dos distritos de Tapinas e Nova América, entre outros.