A Prefeitura de Itápolis está trabalhando na efetivação de 6 novas obras de recapeamento no município, que serão efetivadas com recursos de convênios federais e estaduais.
As recuperações asfálticas devem ocorrer, em breve, em ruas do:

➡️Jardim São Francisco
➡️Portal das Laranjeiras
➡️Jardim Espanha
➡️Quadrilátero Central e Boiadeira
Nestas 4 regiões da cidade, os trabalhos de recapeamento serão iniciados, primeiramente, porque os processos licitatórios já foram concluídos, sendo viabilizados com verbas decorrentes de emendas federais.
➡️Jardim Veneza ➡️Campestre e Itauera I, estão inseridos em outros dois convênios. Vias públicas do Veneza serão recapeadas com recurso estadual - licitação será iniciada - e Campestre e Itauera com verba federal, neste caso a licitação foi concluída e a prefeitura aguarda a liberação do recurso, por parte do governo federal, para início da obra.
Recentemente, a Prefeitura Municipal encerrou a recuperação asfáltica no Jardim Dois Mil, além de já ter recapeado ruas: Jardim do Sol, Silveira, Campestre, Jardim Quinta da Boa Vista, e dos distritos de Tapinas e Nova América, entre outros.