Você já fez seu cadastramento biométrico? Sabia que é obrigatório em nosso município? O eleitor que não realizar o cadastro terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, além de ficar impossibilitado de: 

- Receber auxílios sociais do governo, como o Bolsa Família;

- Tomar posse em concurso público;

- Renovar matrícula em instituição de ensino;

- Tirar passaporte.

Todos os eleitores itapolitanos devem fazer, primeiramente, o agendamento no site do TRE-SP, www.tre-sp.jus.br, para depois comparecerem ao Cartório Eleitoral de Itápolis no dia e horário marcados.

As pessoas que não tiverem acesso à internet podem fazer o agendamento direto no Cartório Eleitoral, apresentando o RG ou Título de Eleitor, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

O eleitor que deixou de votar e justificar só poderá fazer a coleta biométrica após pagar a multa correspondente e comprovar o pagamento. Caso você tenha faltado a alguma eleição, procure o Cartório Eleitoral antes de fazer o agendamento para regularizar a situação.

Os eleitores analfabetos e maiores de setenta anos de idade não tem obrigatoriedade de possuir o título de eleitor, mas deverão comparecer à revisão biométrica se quiserem permanecer como eleitores.

PLANTÕES AOS SÁBADOS

Os atendimentos, em caráter de plantão, programados para alguns sábados acontecem nas seguintes datas:
✔19 de outubro
✔09 de novembro
📍 Cartório Eleitoral - Rua Padre Tarallo, 581 - Centro - Itápolis.

Imprensa Prefeitura de Itápolis