Para apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), os alunos da 1ª turma do curso em Técnico de Administração da ETEC – sala descentralizada de Itápolis – em conjunto com a Coordenação desenvolveram a “Sorvetec”, uma empresa fictícia no ramo de sorvetes para simular a abertura de um negócio e sua gestão.

A tradição do sorvete na cidade e o número expressivo de sorveteiros itapolitanos no município e em todo estado de São Paulo levaram os estudantes a criar a empresa “Sorvetec” apresentando, no evento que ocorreu no dia 27 de junho, diversos sabores exóticos, como: Cereninho e o sorvete de Pitaya, além da produção do sabor Chocolate Belga com azeite de oliva, em parceria com uma sorveteria de Itápolis.

O aprendizado adquirido durante o curso foi demonstrado pelos alunos ao abordar conceitos como: abertura de uma empresa de sucesso e os pilares da administração de negócios, sendo necessário resgatar os conteúdos já estudados em: Gestão de Pessoas, Marketing, Logística, Gestão de Produção, Financeiro, Gestão Empresarial e Legislação.

A Prefeitura de Itápolis e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam os formandos, familiares e educadores pelo momento histórico na ETEC Itápolis.