A Festa do Peão, o Encontro de Fuscas e Carros Antigos e a Festa do Pimentão de Itápolis foram reconhecidos como eventos importantes do nosso município e estão destacados entre as maiores festas do Estado de São Paulo, que integram o Calendário Oficial, por meio da aprovação das leis:

• Lei nº 17.030, de 17 de abril de 2019 - inclui no Calendário Turístico do Estado o Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Itápolis.

• Lei nº 17.037, de 17 de abril de 2019 - inclui no Calendário Turístico do Estado a Festa do Pimentão de Itápolis.

• Lei nº 12068, de 04 de outubro 2005 - inclui no Calendário Turístico do Estado a Festa do Peão de Boiadeiro de Itápolis.

Os três eventos atraem um grande público da cidade e região e projetam o nome de Itápolis para tantos outros lugares, além de movimentar a economia da cidade nos períodos em que acontecem.

“Esse roteiro de festas se soma a outros eventos de Itápolis, que também se configuram em atrativos turísticos, revelando a identidade do município, agora oficialmente reconhecida pelo governo estadual. Junto com o COMTUR continuaremos indicando outros eventos da cidade para serem incluídos neste calendário oficial, valorizando sempre nossas tradições”, disse o secretário de Cultura e Turismo.

Imprensa Prefeitura de Itápolis