Depois de uma longa espera, os esforços da Administração Municipal para não perder a verba do convênio de pavimentação dos 8,2 km da estrada do Brejão (IPS 040) se transformaram em resultado: as obras estão a todo vapor!

Os serviços se concentram na aplicação de massa asfáltica. Paralelo a isso, o Departamento Municipal de Trânsito realiza a sinalização do local, por meio da pintura de solo e instalação de placas. Uma empresa contratada pela Prefeitura segue com o trabalho de topografia, terraplenagem e nivelamento de outros trechos da estrada para receber a capa asfáltica.

Esta obra era aguardada há muitos anos pelos moradores dos bairros rurais circunvizinhos e será importante para os dois orquidários existentes nesta região do município - que atraem muitos visitantes - além do escoamento da produção agrícola. Soma-se a esses fatores a instalação da sede de uma grande empresa de processamento de frutas, a Coagrosol.

“É importante lembrar que o convênio desta pavimentação venceu em junho de 2017, mas, ao assumirmos a prefeitura nos empenhamos e conseguimos a renovação do prazo”, disse o prefeito.

O valor total da obra é de R$ 2.887.416,84: R$ 1,3 milhão será o valor do convênio e R$ 1.587.416,84 será a contrapartida (recurso próprio) do município.