Itápolis teve 4 dias de Carnaval de Rua muito animados, que atraíram muitas famílias, reunindo um grande público.

A receita de um evento que deu certo, misturou a agitação da banda itapolitana Som.Com - que contou com bailarinos e até a participação de um “dinossauro” para alegria das crianças e adultos - com a participação do comércio ambulante composto, exclusivamente, por itapolitanos oferecendo opções de alimentação, brinquedos e artigos de carnaval e a presença de seguranças, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além da equipe da Saúde Municipal. Todos esses ingredientes tornaram o Carnaval da Prefeitura de Itápolis um dos melhores da região.

Seu Toninho da Barraca de pastéis da Dona Maria esteve presente em mais um ano da festa carnavalesca e revelou que no sábado e na terça-feira conseguiu uma venda muito maior que em um dia de feira livre. “Deu para garantir uma boa renda para honrar os compromissos”, revelou.

Apesar da chuva de alguns dias, os foliões puderam se divertir na Praça Jornalista Roberto Del Guércio, na área central da cidade. A comemoração local da maior festa popular do país, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, deixou todos no clima do carnaval: adultos e crianças colocaram a fantasia e se divertiram.

“Pudemos proporcionar uma festa alegre para os itapolitanos de todas as idades, porque os momentos de lazer e diversão também são importantes. Para o próximo ano vamos repetir o sucesso de 2018 e incrementá-lo, já que este evento acaba sendo mais um atrativo turístico para o município”, disse o prefeito.

Ana Letícia Campos foi uma das foliões que aproveitou o Carnaval em Itápolis com a família: “adorei a festa deste ano, a decoração estava legal e a banda super animada, curti com meus amigos e meus pais”. 

Imprensa Prefeitura de Itápolis