Você sabia que mais de 600 famílias itapolitanas estão sendo beneficiadas pelo convênio firmado pela Prefeitura de Itápolis com a Secretaria Estadual de Habitação, por meio do Programa Cidade Legal? Proprietários de imóveis há mais de 20 anos, finalmente, poderão ter a garantia da escritura definitiva. Este programa do governo estadual auxilia os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

Nesta semana, técnicos da área de engenharia e jurídica do Programa Cidade legal estiveram em Itápolis para levantar dados sobre os bairros Jardim Santo Antonio, Europa e Europa II de Nova América e São Benedito de Itápolis, para que a regularização dos loteamentos seja providenciada e, consequentemente, ocorra à viabilização da escritura definitiva. O secretário de Habitação e a subprefeita de Nova América acompanharam o trabalho dessa equipe técnica, que também foi recebida pelo prefeito municipal para avaliação do andamento do projeto.

Com a regularização desses 4 bairros citados, contabiliza-se 8 loteamentos que, nesta gestão municipal, estão sendo legalizados, os demais são: Silveira, Sol, Esperança II e Fraternidade. Por meio deste programa, outros bairros como Jardim Alvorada (Tapinas), Nova Redenção e Vitória também estão sendo beneficiados.

“Garantir o direito do itapolitano ter a documentação de sua residência em ordem é uma questão que avaliamos como importante, porque possibilita que a pessoa possa fazer uma negociação com este imóvel, tenha acesso a uma linha de financiamento ou simplesmente consiga o registro oficial de sua própria casa. Temos nos empenhado para ajudar essas famílias por meio deste programa do governo estadual e visto a satisfação daquelas que já estão com a documentação regularizada”, disse o prefeito.

Imprensa Prefeitura de Itápolis