Na tarde desta terça-feira (29/01), uma nova reunião foi realizada no gabinete municipal, com representantes dos pais de alunos da EMEF Prof. “José Toledo de Mendonça", equipes das Secretarias de Educação e Obras e vereador. O prefeito explicou que várias ações já foram tomadas pela administração para garantir mais conforto aos alunos das unidades 1 e 2, onde, atualmente, funcionam as séries do ensino fundamental. “Recentemente fizemos melhorias nos prédios que recebem os nossos alunos: ampliamos uma sala de aula e fizemos nova pintura e reparos elétricos na unidade 2 e, também, na unidade 1 que necessitava de manutenção", pontuou o Chefe do Executivo.

O objetivo da Administração Municipal é oferecer melhores condições de aprendizado nos locais onde a escola funciona, provisoriamente, até que a reforma e ampliação da sede seja concluída neste ano. “Estamos comprando 17 novos aparelhos de ar condicionado que serão instalados, nos próximos dias, nas unidades 1 e 2. Destes 17 aparelhos, 8 foram adquiridos por meio de compra direta, sem que haja a necessidade de licitação, para que pudéssemos agilizar o processo”, concluiu o prefeito.

No Diário Oficial nº 935 desta terça-feira, 29 de janeiro, foi publicada a homologação da empresa responsável pela entrega do restante dos aparelhos. Paralelo a isso, a Prefeitura de Itápolis está concluindo o processo de licitação que viabilizará a contratação da empresa que concluirá a reforma da sede da Escola Toledo.

Imprensa Prefeitura de Itápolis