O imóvel localizado na Rua Pero Neto, entre a Fundação Jacintho Mazzo e o Batalhão da Polícia Militar, foi reincorporado ao patrimônio público municipal, por meio do Decreto nº 5.084/2017, assinado pelo Chefe do Executivo. O prédio, de aproximadamente 620 m2, estava em contrato de comodato e, por estar em desuso há mais de 2 anos, foi retomado pelo município e servirá para acomodar os atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde.

O local fica próximo à UBS “Paulo Brasil” que atende várias especialidades e realiza um grande número de atendimentos por dia. “Sabemos que nesta região da cidade há uma grande demanda de atendimentos da saúde, por isso, decidimos levar até a população os serviços e facilitar ainda mais o acesso”, disse o prefeito.

A Prefeitura já está trabalhando na elaboração do projeto de adequação no local que contempla os serviços de instalações elétricas e hidrossanitárias (água e esgoto), adaptação às leis de acessibilidade, projeto técnico de combate a incêndios e a revisão da parte estrutural do prédio.