A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira (16) mais um reforço para o transporte de pacientes: uma ambulância tipo furgoneta. O novo veículo, que irá atender os moradores do distrito de Nova América, foi adquirido por meio de uma linha especial de financiamento do Desenvolve São Paulo - órgão do Governo Estadual - com juros abaixo dos que são praticados no mercado.

A administração municipal, desde janeiro de 2017, vem trabalhando para ampliar os atendimentos à população. Umas das primeiras medidas foi providenciar o conserto de várias ambulâncias e vans da Secretaria de Saúde que estavam quebradas. Paralelo a isso, a gestão seguiu em busca de emendas parlamentares para custear a aquisição de novos veículos para o Município.

Ao todo, Itápolis já recebeu 3 novas ambulâncias modernamente equipada para remoção de pacientes, 1 Micro-ônibus de 24 lugares, 3 novos carros, 2 Vans, uma de 16 e outra de 19 lugares e 2 novas ambulâncias (em fase de licitação).

“Nosso objetivo é fornecer um serviço de qualidade à população, e para isso, temos superado as adversidades financeiras pleiteando recursos e a participação em programas que possam viabilizar esse propósito”, disse o prefeito.

 Imprensa Prefeitura de Itápolis