Possibilitar a utilização do espaço da Escola Agrícola para contribuir com o desenvolvimento da produção rural motivou a Administração Municipal a buscar parcerias para realizar um projeto no local. Proposta que nesta quarta-feira (7/11) começa a ganhar efetividade com a assinatura do Protocolo de Intenções para implantação de um Centro Tecnológico de Desenvolvimento Agropecuário em Itápolis. Prefeito, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Agropecuário participaram desta assinatura com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim e demais membros da pasta.

Por meio deste projeto a Prefeitura de Itápolis poderá firmar parceria com órgãos ligados a Secretaria Estadual como a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Defesa Agropecuária, entre outros agentes das políticas públicas direcionadas aos avanços da produção rural.
“Apresentamos esta proposta ao governo estadual no ano passado e agora avançamos para a formalização do projeto que pode tornar Itápolis uma referência na área de pesquisas agrícolas”, disse o prefeito. 
Este Centro de Tecnológico funcionaria como uma extensão da especialização agrícola para pequenos produtores, agricultura familiar e produções de grande porte, além de desenvolver programas de educação ambiental e rural para os estudantes do município e da região. O local também poderá ser utilizado como atrativo do turismo rural. “Com certeza poderemos projetar o nome de Itápolis com a instalação desse Centro, colaborando com a evolução do processo de produção agrícola, fato que ainda pode atrair novos investimentos de empresas ligadas a área da agricultura para nossa cidade”, pontuo o vice-prefeito.

Imprensa Prefeitura de Itápolis