Dando continuidade ao Programa de Combate ao Escorpião, organizado pela Prefeitura de Itápolis, a Secretaria de Saúde por meio do Controle de Vetores em parceria com o SAAEI (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itápolis) iniciará no dia 6 de novembro, a segunda etapa da dedetização química na rede de esgoto, visando controlar o aparecimento de escorpiões e baratas.

Os bairros que receberão a dedetização nessa etapa são: Jardim 2000, São Lucas I e II, Nova Redenção, Vitória I, II e III. Vale lembrar que, caso chova, o trabalho precisará ser adiado.
A orientação do Controle de Vetores é para que os moradores mantenham os ralos de suas residências tampados e as frestas das portas vedadas. “O objetivo é eliminar, primeiramente, as baratas que são o principal alimento dos escorpiões e, assim, consequentemente, controlar seu aparecimento. A limpeza dos quintais e terrenos baldios são as principais medidas de combate que a população deve tomar para auxiliar neste trabalho de combate”, disse a supervisora do Controle de Vetores, Bruna Scaramuzza.

Esta dedetização já foi realizada no Jardim do Sol e a supervisora Bruna conta que foi notada uma diminuição no aparecimento de escorpião e baratas neste bairro e, consequentemente, os acidentes com os mesmos.