Com a reforma do Clube Poliesportivo Municipal, custeada pela IE Madeira com o apoio da prefeitura, o local se tornará uma importante área de lazer para população.

A reforma contempla a construção de portaria e quiosques, que estão em fase final, e adequação dos prédios já existentes, incluindo vestiários, sanitários e área administrativa. As piscinas foram reconstruídas e o campo de bocha foi revitalizado, com a substituição da cobertura e do piso, e melhorias na iluminação. Outras partes do clube que estão sendo revitalizadas são a pista de atletismo, salto em distância e as quadras esportivas - que agora contam com pintura de solo, cobertura e iluminação - onde foi concluída a pintura das 2 arquibancadas. O local também conta com um novo espaço de parque infantil. Tudo está sendo melhorado para oferecer aos itapolitanos mais lazer e diversão.