A construção do CER – Centro Especializado em Reabilitação já está entrando na fase final da obra. Na parte interna e externa já foram instalados os pisos e revestimentos, a pintura foi realizada e a parte elétrica e hidráulica estão sendo finalizadas. Ainda será executado o paisagismo externo, um gerador será instalado e o local contará com estacionamento interno, que será implantado.

Também foi instalado um reservatório de 30 mil litros de água, para atender a demanda dos atendimentos. Toda uma infraestrutura completa está sendo montada para sediar: consultórios, salas de atendimentos, reunião e administração, além da ampla área de convivência interna e externa.

O CER de Itápolis será uma unidade de referência regional, para atendimentos de saúde relacionados aos tratamentos de reabilitação de deficientes físicos, auditivos e intelectuais. Inclusive, parte das equipes do CEMAIA (Centro Municipal de Atenção à Infância e Adolescência) com seus psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicopedagogos e da equipe de fisioterapeutas do CEFIM (Centro de Fisioterapia Municipal) integrarão o grupo de profissionais que realizarão os atendimentos no CER.