Valorizando a importância dos espaços públicos que oferecem uma opção de lazer e diversão para população, a Administração Municipal vem realizando um trabalho de revitalização dos parques infantil de Itápolis. Foram adquiridos novos itens como balanço, gangorra, escorregador e gaiola labirinto, com recursos próprios e também com valores de emenda impositiva do Legislativo.

Nos locais onde a reforma de brinquedos é viável, as próprias equipes da prefeitura realizam o serviço, consertando as peças de madeira ou ferro, para garantir segurança aos frequentadores, e renovando a pintura.

A revitalização já ocorreu nos parques infantis do Bairro Quinta da Boa Vista, Jardim do Sol, Portal das Laranjeiras, Jardim Veneza, distrito de Nova América, Vila Alice, Jardim 2000, Campestre e Itauera (Lago).

O prefeito e vice-prefeito têm acompanhando o trabalho de reestruturação dos parquinhos, onde as Secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Ambiental trabalham, simultaneamente, na reforma dos brinquedos e revitalização paisagística. Os demais parques da cidade também serão revitalizados.

Imprensa Prefeitura de Itápolis