O aumento do policiamento no município e nos distritos norteou a reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (2/5) entre prefeito, presidente da Câmara Alex Avansi, vereadores Rodrigo Novelli, Ricardo Negrão e Rafael Canova, presidente do CONSEG Avelino Cunha, 1º Tenente Silvio Osório Pereira Dias e o Capitão da Polícia Militar Ricardo Costacurta Filho.

A implantação da Atividade Delegada em Itápolis foi discutida. Trata-se de um convênio que pode ser firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, permitindo a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de fiscalização que são de responsabilidade do município.

A intensificação da presença de policiais militares nos distritos de Tapinas e Nova América também foi apontada pelo Chefe do Executivo e pelos representantes do Legislativo como uma necessidade iminente. “Sabemos que o governo do Estado enfrenta um déficit no número de policiais militares, mas realizará um concurso público para ampliar o efetivo. Esperamos que dessas novas contratações possam ser designados mais policiais para nossa cidade”, disse o prefeito.