Conscientizar as novas gerações sobre a importância de preservar os recursos naturais, principalmente a água, foi o objetivo que norteou as ações de educação da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizadas em parceria com a pasta da Educação e empresas do município.

Na semana do Dia Mundial da Água os alunos da EMEF “Profº José Toledo de Mendonça” participaram de uma visita guiada à Syngenta, onde conheceram o trabalho da indústria na produção de mudas e ao final os estudantes plantaram mudas de árvores nativas.

Já no dia 13 março foi realizada uma palestra, na escola Toledo, pelo representante do Instituto Iágua, onde foram abordados temas relativos as queimadas, aproveitamento da água de chuva e de resíduos sólidos, utilização de energia solar e plantio de árvores, depois da apresentação houve uma gincana com os estudantes.

Em outra atividade realizada pela Secretaria no dia 20/03, alunos da Escola Estadual “Dr. Antônio Moraes Barros”, receberam informação sobre o tema água e, posteriormente, os alunos participaram de uma visita a uma nascente do município.

“Outras ações estão sendo elaboradas para darmos continuidade aos projetos de educação ambiental nas escolas, para estimularmos a conscientização ambiental”, disse a secretária de Desenvolvimento Ambiental.

Imprensa Prefeitura de Itápolis