O General de Exército João Camilo Pires de Campos, Comandante Militar do Sudeste, e uma comitiva de autoridades militares estiveram em Itápolis, nesta terça-feira (13/03), em visita ao Tiro de Guerra 02-016. O prefeito municipal, o Coronel Adalberto José Ferreira, Comando de Policiamento do Interior, o 1º Tenente Silvio Osório Pereira Dias, vereadores, secretários municipais e representantes de clubes de serviço do município, estiveram com o 1º Sargento Adriano de Oliveira Silva, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, recebendo o General Campos, responsável pelo comando do exército no estado de São Paulo.

Durante a recepção realizada no Tiro de Guerra também ocorreu à formatura geral dos atiradores matriculados neste ano, na qual o general dirigiu palavras de incentivo à tropa, enfatizando a importância do Tiro de Guerra para a sociedade.

O prefeito também destacou os valores ensinados dentro do serviço militar, durante sua fala: “no Tiro de Guerra vocês aprendem a importância do civismo, amor à pátria e companheirismo”, ressaltou.

Os atiradores marcharam se apresentando aos presentes e ao General Campos e, posteriormente, o itapolitano Valentim Baraldi, que integrou a equipe responsável pelo livro que retrata os 150 de Itápolis, realizou uma apresentação sobre o município.  

“A visita de um general muito nos honrou, porque não é comum e demonstrou a atenção que está sendo dispensada ao nosso município. De nossa parte reafirmamos esta importante parceria com o Tiro de Guerra que presta relevantes serviços à sociedade, por meio da participação dos atiradores em campanhas em prol da cidade e da população e na formação desses jovens”, disse o prefeito.

Imprensa Prefeitura de Itápolis