O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itápolis realizará o processo de escolha que definirá quem serão os próximos cinco conselheiros tutelares no município. As inscrições serão feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – Avenida dos Amaros, 697 – Centro, até o dia 28 de junho, no horário das 8h às 12h de segunda a sexta-feira. 

Os interessados deverão participar de um curso que será realizado entre os dias 5 a 9/8, das 19h às 21h, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Em seguida haverá prova de conhecimento específico e estudo de casos, que ocorre no dia 10 de agosto, das 8h às 11h, também no CRAS. Após a prova, os candidatos habilitados serão convocados para a segunda fase, que é o Processo Eleitoral. O processo de escolha para o cargo de conselheiro tutelar acontece no dia 6 de outubro.
Informações sobre inscrições e as fases de participação que antecedem o processo de escolha podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3262-8195. 
Saiba mais sobre o processo de escolha, em data unificada, para membros do Conselho Tutelar, verificando a resolução e o cronograma, clicando aqui: http://www.itapolis.sp.gov.br/portal4/index.php/secretarias-e-orgaos/desenvolvimento-social/17307-processo-de-escolha-em-data-unificada-para-membros-do-conselho-tutelar-2.

 Imprensa Prefeitura de Itápolis