Preparar as crianças itapolitanas para cidadania: este foi o objetivo da Prefeitura de Itápolis ao adquirir a cidade itinerante, para levar às escolas do município as instruções sobre trânsito seguro. O lançamento do projeto Cidade Mirim foi realizado na tarde desta sexta-feira (10), na Praça Jornalista Roberto Del Guercio.

A Cidade Mirim possibilitará que o Departamento de Trânsito e a Guarda Civil Municipal, que já desenvolvem trabalhos de educação no trânsito, com o apoio da Secretaria de Educação, possam envolver de maneira mais efetiva os alunos, estimulando-os de forma lúdica a entenderem e respeitarem as regras para pedestres, ciclistas e motoristas e transferirem este conhecimento aprendido para a família e os amigos.

“Por meio do projeto de educação no trânsito dentro das escolas podemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para exercer sua cidadania, contribuindo na construção de valores que podem evitar muitos acidentes nas ruas de Itápolis. Essa criança se lembrará de falar para o adulto que ele não deve falar ao celular dirigindo, nem passar quando o sinal estiver vermelho”, pontuou o prefeito que acompanhou o lançamento junto com vice-prefeito, vereador do município, representantes das secretarias municipais, Polícia Militar, Tiro de Guerra, alunos da escola Toledo e a população.

“Já realizamos mais de 400 horas de palestras nas escolas, além das ações de conscientização de motoristas e pedestres, e verificamos que nos últimos anos as campanhas educativas surtiram efeito, porque houve uma diminuição no número de registros de acidentes na cidade”, destacou o diretor de Trânsito.

Imprensa Prefeitura de Itápolis