A Administração Municipal, atendendo à solicitação da população itapolitana que utiliza o sistema de saúde da cidade, definiu junto à Secretaria de Saúde a alteração do método de agendamento de consultas médicas e odontológicas nas Unidades de Saúde de Itápolis:

• Consultas médicas - O paciente se dirigirá a uma UBS, onde a partir das 7h, é liberada a senha para atendimento no mesmo dia, no horário de cada especialidade médica. As Unidades Básicas de Saúde do município, incluindo o PSF, e as dos distritos de Tapinas e Nova América encerrarão suas atividades às 16h.

• Consultas odontológicas - De segunda a sexta-feira, a partir das 7h, o paciente deve se dirigir a um dos locais de atendimento: UBS “Dr. Paulo Brasil” – Jardim Redenção, UBS “Jacy Tucci” – Vila Santos e Centro de Saúde “Dr. Luis Antonio Monteiro”. Apenas, o atendimento de Odontopediatria do CEO, será agendado no Centro de Especialidades Odontológicas de segunda, terça e quarta-feira, também a partir das 7h. Nos distritos de Tapinas e Nova América não há mudança no atendimento odontológico.