O Cartão Eletrônico para o Transporte Coletivo está sendo implantado em Itápolis, para validar a entrada no ônibus circular, sendo emitido pela empresa responsável por este serviço no município. A passagem é liberada automaticamente na catraca, economizando tempo para quem utiliza o transporte.

PONTO ESPECIAL PARA FAZER O CADASTRAMENTO DO CARTÃO ELETRÔNICO:

Itápolis - Ponto de integração na Praça Jornalista Roberto Del Guércio - Segunda a Sexta-feira - das 12h às 15h, durante o mês de junho.

QUEM TEM DIREITO AO CARTÃO:
IDOSO: Para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos a emissão do cartão é gratuita.
ESTUDANTES: alunos da rede pública e particular, do ensino fundamental, médio, técnico e superior, que utilizam o transporte coletivo, são obrigados a fazerem o cadastro. A utilização do cartão eletrônico para aquisição antecipada das passagens com o benefício de 50% de desconto será obrigatória a partir de 01/06/2019, não sendo possível a partir dessa data fazer o pagamento da passagem com desconto diretamente no ônibus. A emissão da primeira via do cartão é gratuita.
DEMAIS USUÁRIOS: o cadastro antecipado para emissão de cartão eletrônico utilizado no transporte coletivo, avulso ou mensalista, dos demais itapolitanos também será realizado na Rodoviária e a emissão da primeira via do cartão é gratuita.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA OBTER O CARTÃO:
Idade igual ou superior a 60 anos

• Cópia de documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, entre outros);
  • Cópia de comprovante de endereço recente (conta de água, luz, telefone, internet, entre outras, com vencimento até 90 dias);
  • Foto 3x4 recente;

Estudantes

• Cópia de documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, entre outros);
  • Cópia de comprovante de matrícula contendo dados do estudante e data de término previsto para o curso.

* Para idosos e estudantes, o cartão será entregue em até 15 dias após a solicitação.

Demais usuários do transporte coletivo de Itápolis

• Indicação de Nome, CPF e Endereço do usuário.

* O cartão será entregue em até 2 dias após a solicitação.

A compra das passagens com o cartão eletrônico poderá ser realizada na Rodoviária, no horário das 12h às 16h, com pagamento em dinheiro. A tarifa continua custando R$ 3,00. A compra de vale transporte por empregadores deverá ser realizada no guichê da empresa no Terminal Rodoviário. No ônibus continua havendo a cobrança de passagens avulsas.