O plantão de atendimento para solicitação do cartão de isenção ou desconto da tarifa do transporte público municipal de Itápolis acontece no mês de julho da seguinte forma:
➡ Segunda a Sexta-feira.
➡ Das 12h às 14h.
➡ Praça Jornalista Roberto Del Guércio

ATENÇÃO: A partir do dia 1º de agosto, os idosos que não apresentarem o cartão emitido pela empresa responsável pelo transporte público municipal, terão que pagar a tarifa. Os estudantes que também não apresentarem a carteirinha não terão direito ao desconto de 50 % no pagamento do valor da tarifa.

QUEM TEM DIREITO AO CARTÃO:
IDOSO: para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A emissão da primeira via do cartão é gratuita.
ESTUDANTES: alunos da rede pública e particular, do ensino fundamental, médio, técnico e superior, que utilizam o transporte coletivo, são obrigados a fazerem o cadastro para obter o desconto de 50%. A emissão da primeira via do cartão é gratuita.
DEMAIS USUÁRIOS: avulso ou mensalista para todos os cidadãos. A emissão da primeira do cartão via é gratuita.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA OBTER O CARTÃO:
Idade igual ou superior a 60 anos

• Cópia de documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, entre outros);
  • Cópia de comprovante de endereço recente (conta de água, luz, telefone, internet, entre outras, com vencimento até 90 dias);
  • Foto 3x4 recente;

Estudantes

• Cópia de documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, entre outros);
  • Cópia de comprovante de matrícula contendo dados do estudante e data de término previsto para o curso.

* Para idosos e estudantes, o cartão será entregue em até 15 dias após a data da solicitação.

Demais usuários do transporte coletivo de Itápolis

• Nome (RG, CNH), CPF e Endereço do usuário.

* O cartão será entregue em até 2 dias após a solicitação.

A tarifa do transporte circular do município continua custando R$ 3,00.