Buscando ampliar o conhecimento da a população e incentivar as construções sustentáveis, a Prefeitura de Itápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, promove um workshop voltado para o tema. As palestras acontecem nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, às 19h30, no Auditório do Centro Cultural (ao lado da Biblioteca Municipal).

O conceito "construções sustentáveis" abrange diversas atitudes dentro de uma obra, possibilitando a redução de impactos ambientais, seja na utilização de itens que em sua fabricação não causam degradação ambiental, na utilização de técnicas e materiais de construções que permitam a diminuição do uso da energia elétrica na iluminação ou no sistema de aquecimento/resfriamento do ambiente.

O evento contará com 3 palestras relacionadas a temática: “Tijolos ecológicos”, onde o palestrante Marcelo Henrique Baggio explanará sobre os benefícios ambientais e a economia trazida com a utilização do item; após esta palestra serão apresentadas “Soluções em energia solar” pelo palestrante Ademir Sambini, e posteriormente o engenheiro Mauro Luis Rodrigues Lusitano fará uma explanação sobre “Sistema solar, telhas ecológicas e piso drenante”, que possibilita a passagem de água no solo. Durante o workshop serão apresentados produtos sustentáveis que são fabricados no município de Itápolis.

 Imprensa Prefeitura de Itápolis