Resultado é soma de: Investimento da Prefeitura no Material Anglo + Professores Qualificados + Participação da Família na Escola + Dedicação dos Alunos + Apoio da Secretaria de Educação

Começamos a semana com uma notícia muito importante para educação municipal: a EMEF “Prof. José Toledo de Mendonça” ficou em 1º lugar entre as escolas municipais do estado de São Paulo nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e em 6º lugar entre as escolas municipais nos anos finais (6º ao 9º ano). Os resultados alcançados pelos alunos da escola Toledo chamaram atenção da afiliada da rede Globo para nossa região e, por isso, uma equipe de reportagem da TV Tem esteve em Itápolis, nesta terça-feira (4/9).

Realizada a cada dois anos em todo país, a avaliação do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica funciona como um indicador nacional da qualidade da Educação. A prova, que incluía questões de português e matemática foi realizada em 2017 pelos alunos do 5° e 9° ano da escola municipal de ensino fundamental.

“Foi uma experiência única, pois é muito bom testar os conhecimentos. As questões eram de assuntos que tínhamos visto em sala de aula. Os professores sempre nos lembram que o lema do material do sistema Anglo diz que matéria dada é matéria estudada e nós temos que nos dedicar”, contou a aluna Mariah Isadora Gonçalves.

A secretária de Educação, Sandra Regina Pípoli Cardoso, avalia que o bom resultado alcançado por Itápolis é fruto do comprometimento de toda equipe escolar, somado aos investimentos que a Administração Municipal tem feito no Sistema Anglo de Ensino, a formação dos docentes e a participação da família no cotidiano dos alunos. “Estamos felizes com o resultado, mas, o objetivo é conseguir sempre alcançar novas metas”, disse a secretária.

Felipe Gabriel Francischetti, que também prestou a prova no ano passado e hoje está cursando o 6º ano, confessou que a escola Toledo é sua segunda casa: “aqui nós somos tratados como uma família; pelos professores, coordenadores, diretora, por todos”. O aluno revelou que a prova não foi tão fácil, mas que estava preparado para fazê-la, devido à qualidade do ensino recebido dos professores, que sempre estão incentivando os estudantes.

Diretora e professores apontaram a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para que todo conteúdo ensinado em sala de aula, possa ser assimilado por meio da dedicação às tarefas e aos estudos. “Nosso trabalho é árduo, concentramos todo nosso empenho em oferecer uma educação de qualidade, que forme pessoas preparadas para os desafios da nossa época”, finalizou a diretora Jocimara Cacheta da Costa.

Imprensa Prefeitura de Itápolis