Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, inscritos no CadÚnico (cadastro nacional do governo federal para programas sociais) poderão receber um kit composto por conversor digital, controle remoto e antena externa para captar sinal de TV. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital.

A distribuição começou pelas cidades onde o sinal analógico foi desligado primeiro e agora chegou a vez das famílias de Itápolis integrantes do CadÚnico receberem o kit, porque no dia 28 de novembro o sinal analógico será desligado no município. A entrega dos conversores vai permitir que os televisores dos beneficiários recebam melhores som e imagem.

Quem tem direito a receber
O kit de TV digital gratuito está sendo distribuído para famílias que participam de algum programa social do governo: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde - Programa de Apoio à Conservação Ambiental; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI; Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para pessoas com deficiência e isenção de Taxas em Concursos Públicos; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário e Crédito Instalação.

Quem não tem direito a receber
A família que não estiver dentro do perfil dos programas sociais federais citados acima não será beneficiada. Quem tem benefício do Programa Bolsa Família cancelado também não terá direito de receber o kit.

Como agendar a retirada do kit
O kit para a TV digital será entregue nas Agências dos Correios e a instalação deve ser feita pelo próprio beneficiário. É necessário fazer o agendamento para retirada do kit através do site “Seja Digital” - sejadigital.com.br/kit http://www.sejadigital.com.br/- ou fazendo uma ligação gratuita para o telefone 147, com o CPF ou NIS, fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em mãos. Os beneficiários itapolitanos que tiverem dificuldade para realizar este agendamento devem procurar o CRAS, localizado Rua Rodrigues Alves, nº 1591 (ao lado da UBS do Jardim Redenção).

“A distribuição desses Kits se caracteriza como uma ação de inclusão digital da população. Neste sentido é significativa a participação da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta ação”, disse o prefeito.

Desligamento do Sinal Analógico de TV: Saiba como será em Itápolis
No dia 28 de novembro o sinal analógico de TV será desligado em Itápolis pela Anatel e, a partir de então, somente o sinal digital estará disponível. Atualmente, Itápolis conta com 3 canais de TV digitais: TV Tem (Globo), Rede Vida e Record TV. A Administração Municipal já está em contato com a equipe técnica do SBT, que será o próximo canal de TV que estará disponível com sinal digital no município. Em relação aos demais canais da TV aberta, a gestão municipal está verificando como cada emissora como será feita esta transição.

Imprensa Prefeitura de Itápolis