Com o propósito de facilitar a vida do cidadão e dos empreendedores que precisam dos serviços municipais - especialmente neste período de enfrentamento da pandemia da COVID-19 - a Prefeitura de Itápolis está destacando como o novo sistema de PROTOCOLO ONLINE, acessado pelo site oficial www.itapolis.sp.gov.br, pode ser utilizado em qualquer dia e horário, economizando tempo e evitando deslocamentos até o Paço Municipal.
CIDADÃOS - pode apresentar projetos arquitetônicos residenciais e comerciais; alterar endereço de entrega de correspondência do IPTU; solicitar certidões em geral, numeração do imóvel, serviço do caminhão pipa, autorização para poda de árvore, mudas de árvores, inscrição para transporte universitário, prontuário médico, entre outros serviços.
EMPRESA - o empreendedor pode solicitar abertura, alteração e cancelamento municipal, alvará de funcionamento, senha para emissão de nota fiscal; encaminhar recursos de auto de infração; responder as notificações emitidas pela Prefeitura Municipal; emitir taxas municipais, entre outros serviços.
FORNECEDORES E LICITANTES - solicitar emissão do CRC, prorrogação de prazo de contratos e execução de obras; enviar atestado de capacidade técnica, recursos e impugnações de editais de licitação, entre outros serviços.
SERVIDORES MUNICIPAIS - podem apresentar atestado médico; solicitar férias e antecipação de 13º, certidões e declarações em geral, espelho de ponto, margem para empréstimo de consignado, ficha financeira e quantitativa, senha de holerite online, entre outros serviços.
ENTIDADE DO TERCEIRO SETOR – enviar prestação de contas
OUVIDORIA MUNICIPAL - envie sugestões, reclamações ou solicite serviços como tapa-buracos e fiscalização em terrenos com mato alto pelo site www.itapolis.sp.go.br, clicando no link da Ouvidoria ou pelo telefone 99606-4672 (somente ligação) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
TELEFONE 3263-8000 - esclareça suas dúvidas sobre como obter os demais serviços municipais.

Fonte: Prefeitura de Itápolis